domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cuide-se!




Estrias, veja como tratá-las!



Conheça táticas para eliminar (ou atenuar) as estrias


Como elas surgem?


As estrias são o terror de 11 em cada 10 mulheres. Aparecem nas regiões mais indesejadas: no bumbum, no quadril, nas coxas e até nos seios. São cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina. Apesar de não existir tratamento para extingui-las de vez, existem no mercado produtos muito eficientes para melhorar a aparência da pele.


Nada de pele seca


Quando a pele está ressecada, as fibras de sustentação se rompem com muito mais facilidade, causando as estrias. No inverno a situação se agrava, pois o ar fica mais seco. Procure manter a pele hidratada usando cremes à base de colágeno, elastina e retinol. Redobre os cuidados durante a gravidez.


Mantenha o seu peso


O aumento repentino de peso estica a pele rapidamente e é um grande vilão causador de estrias. Para evitar que elas apareçam, não existe fórmula mágica: comprometa-se com uma alimentação balanceada que não provoque ganho de peso.


Cuide das estrias avermelhadas


Estria avermelhada é um indício de que a pele está para se romper. Nesse caso, ainda há jeito de fazê-la voltar ao estado normal. "O ideal é tratar a área com hidratantes e ativos cicatrizantes", diz Anna Thereza Silva, cosmetóloga da Nemawashi.


Melhore a aparência das brancas


A estria branca é um sinal de que as fibras da pele já se romperam e cicatrizaram. Elas são irreversíveis, ou seja, não existe nenhum tratamento para fazer a pele voltar ao normal. No entanto, é possível melhorar a aparência delas com produtos que deixam as fibras mais esticadas: óleos de orquídea e amêndoas são recomendados.


Fonte: www.mdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário