terça-feira, 28 de setembro de 2010




Dicas de dermatologista para hidratar a pele e os cabelos em casa


O tempo seco em várias regiões do país tem deixado todos em alerta. Além de prejudicial à saúde, sentimos os efeitos da baixa umidade na pele e nos cabelos. Por isso, Dr. Marcelo Bellini, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira e Academia Americana de Dermatologia, dá algumas dicas para hidratar a pele e os cabelos:


A primeira orientação é beber muita água, água-de-coco, chás gelados e sucos, e evitar o consumo de refrigerantes. Também é importante comer muitas frutas, verduras e legumes.


Para limpar a pele, prefira sabonetes cremosos ou loções que contenham glicerina e sejam neutras. Além disso, nada de banhos quentes. A hidratação pode ser feita com o corpo ainda úmido e com fórmulas ricas também em glicerina, além de uréia e óleos essenciais. Procure não lixar e nem realizar esfoliações nos pés e nas mãos. A mesma regra vale para o rosto, que pode ser borrifado suavemente ao longo do dia com água termal ou soro fisiológico. Para os lábios, use e abuse dos protetores e hidratantes específicos para a região que contenham ácido hialurônico e ceramidas.


Para deixar os cabelos mais sedosos e hidratados, evite xampus antirresíduos, pois eles retiram a oleosidade natural dos fios. Mas, se eles estiverem muito ressecados, invista em condicionadores, reparadores de pontas e leave-in que contenham silicone, manteiga de karitê, manteiga de illipê e ceramidas. Não use secadores e chapinhas e faça hidratação uma vez por semana usando máscaras e touca térmica.


Fonte: www.mdemulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário