Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rumor de que sutiã eleva risco de câncer de mama não tem fundamento


Será que tem algum fundo de verdade o rumor que circula pela internet de que o câncer de mama ocorre 100 vezes mais em mulheres que sempre usam sutiã do que em mulheres que nunca usam?
“A resposta curta é não”, diz Ted Gansler, diretor de conteúdo médico da Sociedade Americana do Câncer.Não há evidências cientificamente aceitáveis sobre isso, disse ele, e o mecanismo proposto – de que os sutiãs impedem a eliminação de toxinas ao bloquear o fluxo de linfa – não está de acordo com os conceitos científicos de como o câncer de mama se desenvolve. A agitação na internet envolvendo o tema é em grande parte inspirada em um estudo com diversas falhas do ponto de vista científico, disse Gansler. O estudo, que jamais foi publicado num jornal revisado por colegas, não se ajustou a fatores de risco conhecidos para o câncer de mama que podem estar associados ao comportamento do uso do sutiã, como peso e idade.  Além disso, participantes do estudo conheciam a hipótese antes de responder às perguntas.“Como a ideia de que os sutiãs causam câncer de mama é cientificamente implausível, parece pouco provável que os pesquisadores gastem seu tempo e recursos para testá-la num estudo realmente epidemiológico”, afirmou Gansler.Ele e colegas compararam dados do Instituto Nacional do Câncer sobre o risco de câncer de mama para mulheres tratadas por melanoma que tiveram vários nódulos linfáticos nas axilas e para aquelas que não tiveram.

Fonte: The New York Times

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novo sucesso do verão 2010: Rebolation com Parangolé


Rebolation (pronunciado como reboleixon) é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance, e divulgada pela Internet[1] que possui como característica a dança sob música eletrônica, movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos, e o principal seria " andar " para frente (hardstep), praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um "V") e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um "V"). para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança rebolation uma arte e usam a dança como uma forma de lazer.



Essa é a definição segundo a Wikipédia. Agora os baianos como sempre inventam e reinventam um novo ritmo para ser sucesso no verão seguinte lançaram o "Rebolation baiano". A nova música já é uma das mais tocadas na Bahia e promete ser o novo hit do verão de 2010.



O vocalista da banda Parangolé, Léo Santana, afirma que a música foi inspirada na mania das raves. “ A música tem uma pegada eletrônica e esperamos tocar bastante no carnaval de 2010”. Parece mesmo que vai virar febre. No Youtube já se encontram vários vídeos ensinando passo-a-passo o novo ritmo.


O psy foi cair no país do carnaval e agora já era, virou o “Rebolation Baiano”. Muitos adeptos do verdadeiro rebolation estão chateados com a versão tupiniquim e não poupam nas críticas aos vídeos postados na rede. Dizem que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Com ou sem críticas o certo é que o ritmo está pegando e já é moda nas festas de Salvador e em breve, quem sabe, em todo o Brasil.

Fique por dentro: Modelo antigo da identidade continua valendo


A carteira de identidade antiga continua valendo. A informação é da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A busca por um novo documento deve ser feita apenas em caso real de necessidade ou pela primeira via do documento. Dados estatísticos da Saeb mostram que, nesta época do ano, ocorre um crescimento de 30% em toda a rede SAC na demanda pela identidade – em razão das matrículas escolares e das viagens de férias. Para atender a demanda, os postos estão abrindo aos sábados das 8h às 17h e com horário estendido em até três horas diariamente.

Fonte:www.ibahia.com.br

Ivete Sangalo leva escorregão, durante abertura do show da Beyoncé

A noite de sábado (6) em São Paulo foi mesmo um encontro de divas. Ninguém menos que Ivete Sangalo, musa da música brasileira, abriu o show de Beyoncé, ícone mundial, no Estádio do Morumbi. O público ficou animado com a apresentação da cantora baiana e literalmente tirou o pé do chão com seus hits, como Poeira, Empurra Empurra e Agora Já Sei. Além disso, Veveta animou a galera com seu jeito bem humorado. Principalmente quando, logo no início, depois de cantar a primeira música, Na Base do Beijo, ela levou um baita escorregão. A cantora logo se levantou e brincou com a situação.“Madonna caiu, Beyoncé também já caiu. Isso quer dizer que eu também sou uma diva!”, disse Sangalo, levando o público ao delírio.  Apesar de não ter sido feio, o tombo resultou em um machucado no joelho da Rainha da Bahia.
Em seu Twitter, Ivete comentou sobre o show e lembrou da queda.“Que São Paulo mais incrível!! Show foi muito massa. Obrigada a todos por tanto carinho e respeito. Lindo demais!! Hoje foi muito legal. Morumbi lotado de muitos corações cheios de amor. Amei cada sorriso. Lindo. Amo vocês. Feliz da vida, joelho roxo, cheia de energia. E o pé? Cheio de lasquinhas de madeira do palco. Que bagaça!!”, escreveu.

Fonte: Ofuxico.com