segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vença as gordurinhas a mais até o Carnaval


 
Esta dieta é ideal para quem quer exibir o corpão no Carnaval: em apenas três dias, você desintoxica, combate o inchaço e seca até 3 kg!


Chega o Carnaval, voltam as preocupações de fim de ano: roupas que mostram tudo e você com gordurinhas para esconder. Calma, ainda dá para curtir o feriadão com a silhueta mais enxuta.


Como o tempo é curto, a nutricionista Jacqueline Oliveira, do Rio de Janeiro, preparou uma dieta emergencial de apenas três dias, rica em frutas, verduras e alimentos termogênicos, que obrigam o corpo a gastar energia para regular a temperatura, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.



Confira as receitas desintoxicantes



"O objetivo é desintoxicar e eliminar os líquidos retidos, o que desincha o corpo”, explica a especialista. Os resultados aparecem rápido: em três dias é possível eliminar até 3 kg. “Claro que o emagrecimento varia de pessoa para pessoa, pois algumas enxugam com mais facilidade. Já quem tem algum problema de saúde, como hipotireoidismo, ou consome muito carboidrato refinado, tende a secar mais lentamente”, alerta Jacqueline. Preparada para arrasar?


Projeto rainha da bateria


No primeiro dia


A nutricionista sugere dieta líquida, com sopas e sucos, cujos ingredientes principais sejam alimentos termogênicos (gengibre, pimenta-vermelha, couve, brócolis, laranja, kiwi, canela, chá verde, linhaça, mostarda, aspargos etc). Eles aceleram a queima calórica e ajudam a eliminar os líquidos retidos. “Beba bastante água, de preferência gelada, que incrementa a eliminação da gordura”, diz a especialista.


No segundo dia


Comida crua, com muitas frutas, verduras e fibras. “Mais uma vez o objetivo é otimizar o metabolismo, mas agora com bastante fibra para regular o intestino, vitaminas e sais minerais”, explica.


No terceiro dia


Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um dia inteiro à base de frutas. “Sem ingerir sal, essa fase favorece a eliminação de líquidos”, esclarece a nutricionista carioca. Durante a dieta, aumente o consumo de água e chá - principalmente o verde. Os líquidos ajudam a enganar a fome e mantêm seu corpo hidratado. E vale lembrar que exercícios físicos são sempre bem-vindos, ajudando a secar as medidas. “Você estará bem nutrida. Só evite exercícios de alto impacto”, alerta.


Para manter o peso


Durante a festa


● Beba muito líquido. Sucos naturais e água-de-coco são ótimas escolhas para repor os líquidos. Além de hidratar, são ricos em vitaminas e minerais.


● Não abuse das bebidas alcoólicas. Além de muito calóricas (1 g de álcool fornece 7 kcal), elas incham e dão sensação de mal-estar no dia seguinte. Uma dica é intercalar a caipirinha - sem açúcar - com água.


● Alimente-se de comidas leves. No almoço, ingira carboidratos, como massas, arroz e pães (escolha os integrais). Eles fornecem energia para dançar e pular. E não coma frituras - por apresentarem alto teor de gordura, podem dar a sensação de estômago pesado e uma certa moleza.


● Não saia de barriga vazia. Sem fome, fica mais fácil controlar a qualidade do que você come.

 
Após a festa


● Exagerou na bebida? Compense ingerindo muito líquido.


● Beba chás com propriedades digestivas e capazes de proteger o estômago e o fígado, como o de carqueja e o de boldo.


● Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.


Fonte: site Mdemulher

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novo sucesso do verão 2010: Rebolation com Parangolé


Rebolation (pronunciado como reboleixon) é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance, e divulgada pela Internet[1] que possui como característica a dança sob música eletrônica, movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos, e o principal seria " andar " para frente (hardstep), praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um "V") e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um "V"). para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança rebolation uma arte e usam a dança como uma forma de lazer.



Essa é a definição segundo a Wikipédia. Agora os baianos como sempre inventam e reinventam um novo ritmo para ser sucesso no verão seguinte lançaram o "Rebolation baiano". A nova música já é uma das mais tocadas na Bahia e promete ser o novo hit do verão de 2010.



O vocalista da banda Parangolé, Léo Santana, afirma que a música foi inspirada na mania das raves. “ A música tem uma pegada eletrônica e esperamos tocar bastante no carnaval de 2010”. Parece mesmo que vai virar febre. No Youtube já se encontram vários vídeos ensinando passo-a-passo o novo ritmo.


O psy foi cair no país do carnaval e agora já era, virou o “Rebolation Baiano”. Muitos adeptos do verdadeiro rebolation estão chateados com a versão tupiniquim e não poupam nas críticas aos vídeos postados na rede. Dizem que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Com ou sem críticas o certo é que o ritmo está pegando e já é moda nas festas de Salvador e em breve, quem sabe, em todo o Brasil.


Vestidos Verão 2010 para Cada Tipo de Corpo


Os vestidos, mais do que peças símbolo do Verão, agradam as mulheres de todas as personalidades. Além de caracterizar a moda feminina, os vestidos são ícones de sensualidade, romantismo e feminilidade!


Super frescos e confortáveis para as temporadas mais quentes do ano, os vestidos prometem agradar o Verão 2010 das mulheres. Em inúmeros estilos, capazes de atender a todos os gostos e personalidades femininas, os vestidos aparecem curtíssimos, medianos, leves, justos ou soltos!


Mas, há sempre aquela dúvida que insiste em permanecer nas mentes femininas, afinal, qual o vestido ideal para meu tipo de corpo? Desde os vestidos do dia-a-dia aos mais modernos, deve se levar em conta algumas características corporais femininas, para assim, escolher o modelo de vestido que mais se adéqua a determinada estrutura corporal.


Os inúmeros modelos de vestidos, com suas formas, detalhes, estampas e texturas, são capazes de ajudar as mulheres a valorizarem o que têm de melhor em seus corpos, e conseqüentemente, disfarçar pequenas imperfeições que não desejam ressaltar.


Entre os vestidos mais sensuais, românticos, modernos, ousados ou supersofisticados, é possível escolher o que mais combina com seu corpo. Confira algumas dicas de como escolher o vestido ideal para cada corpo feminino.


As mulheres magras podem abusar de inúmeros modelos de vestidos. Entre o tomara-que-caia, frente única, balonê, abaulados, inclusive os mais folgadinhos e largos. Evite os super justos! Os detalhes também podem complementar os vestidos: para agregar maior volume à silhueta, aposte em babados, aplicações ou drapeados. Além disso, as magras podem abusar de estampas e transparências, que chegam com tudo ao Verão 2010. As cores vivas ou claras também combinam.


Mulheres mais cheinhas devem ser mais cautelosas ao lidar com estampas e detalhes volumosos nos vestidos Verão 2010, pois estes aumentam visualmente a silhueta. Os vestidos não devem ser justos nem extremamente folgados. Uma boa dica é optar por tecidos mais estruturados, ou seja, evitar os leves e finos que colam ao corpo, marcando partes indesejáveis. Prefira os tons escuros!


As Mulheres altas devem evitar os comprimentos super curtos ou muito longos, além dos modelos monocromáticos. No verão 2010 podem apostar nos tons mais vivos e alegres e em estampas variadas.


Já as mais baixinhas não devem optar pelos modelos de vestidos muito largos ou longos demais. Os vestidos curtinhos e justos, que são hit do verão 2010, são ideais se estiverem com o corpo em dia. Detalhes na linha vertical ajudam a alongar a silhueta. Os vestidos com cintura alta também alongam o corpo. Detalhes extremamente volumosos e amplos devem ser evitados.

Para aquelas que têm pouco seios, os vestidos modelo tomara-que-caia combinam bem e os decotes podem ser maiores. Para dar maior volume a essa região, invista em detalhes nessa área do corpo, especialmente se agregarem mais volume.


Ao contrário, as mulheres de busto grande devem evitar o tomara-que-caia ou decotes bem profundos e abertos. Os decotes quadrados ou em V são ótimas opções. Uma boa dica é investir em lingerie que sustente o busto.


As de quadris largos devem evitar os vestidos grudados ao corpo ou com pregas na região da saia. Além disso, detalhes e volumes na região dos quadris são proibidos. Tecidos que armam ou de espessura mais grossa devem ser evitados.


E para aquelas de ombros largos, os vestidos leves são ótimos. Os modelos tomara-que-caia podem ser usados e uma boa dica é chamar atenção para o centro ou parte inferior do vestido, com estampas e detalhes nessas regiões. Evite os decotes que vão de ombro a ombro, pois evidenciam a largura das costas.


Já para disfarçar braços volumosos vestidos com manguinhas ou alças mais grossas são indicados. Procure chamar atenção para a barra ou saia do vestido com algum tipo de detalhe.


Mulheres com pernas grossas devem deixar a bainha dos vestidos na região mais fina da perna e as com pernas finas na região mais grossa das pernas.


As mulheres que estão com o corpo em dia, sem grandes preocupações e cautelas, podem ousar e usar todos os tipos de vestidos, com pouco ou muito tecido, mas, principalmente os justos e sensuais ou os vestidos com formas estruturais e arquitetônicas que prometem invadir o Verão 2010.


Lembre-se que a dica é valorizar os pontos fortes de seu corpo, chamando atenção com detalhes para a região desejada. Já os pontos fracos podem ser disfarçados, chamando atenção para locais opostos daquele e evitando volumes para estas regiões do corpo.


Os acessórios usados com os vestidos Verão 2010 podem ainda, ajudar a valorizar a silhueta da mulher. Os cintos e faixas, por exemplo, devem ser usados de forma adequada. Para as mais magras e altas, podem ser usados na região da cintura. Para as com pouco quadril, usados nessa região. Já para as baixas ou mais cheinhas, devem ser usados logo abaixo dos seios.


Grazielle Cruz Abu Absi


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Fique por dentro: Modelo antigo da identidade continua valendo


A carteira de identidade antiga continua valendo. A informação é da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A busca por um novo documento deve ser feita apenas em caso real de necessidade ou pela primeira via do documento. Dados estatísticos da Saeb mostram que, nesta época do ano, ocorre um crescimento de 30% em toda a rede SAC na demanda pela identidade – em razão das matrículas escolares e das viagens de férias. Para atender a demanda, os postos estão abrindo aos sábados das 8h às 17h e com horário estendido em até três horas diariamente.

Fonte:www.ibahia.com.br

Confiança no parceiro é principal motivo para dispensar camisinha

A confiança no parceiro é a principal razão para deixar de usar camisinha mesmo quando se trata de sexo casual, revela estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Foram ouvidas 79.075 pessoas que procuraram os Centros de Aconselhamento e Testagem para fazer o exame de HIV entre 2000 e 2007 e afirmaram não ter usado preservativo. Do total, 43,68% apontaram essa razão para deixar a camisinha de lado. Nesse grupo, 23,5% disseram ter tido relações com parceiros eventuais.


"Ainda é muito difícil conscientizar sobre o uso da camisinha. Há pessoas que deixam de usá-la porque confiam no parceiro, mas depois buscam um teste de HIV, o que mostra que podem ter refletido melhor", diz Maria Clara Gianna, diretora do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids.


Ela diz que o que preocupa não é o fato de ter parceiros eventuais, mas de confiar neles a ponto de dispensar a prevenção. "Tanto em caso de parceria fixa quanto eventual, a confiança deve ser bastante avaliada."


Se um casal estável decidir parar de usar o preservativo, o melhor é que faça o teste de HIV. "Fazer o exame é importante, mas não é suficiente, já que ele pode cair no período da janela imunológica", pondera Gianna. Trata-se do intervalo entre a infecção pelo vírus e a detecção de anticorpos pelos exames. Esse tempo, no qual pode haver resultado falso-negativo, é de duas a oito semanas, mas pode se prolongar.


Para aumentar a segurança, a psicóloga Maria Cristina Antunes, pesquisadora do Nepaids (Núcleo de Estudo para a Prevenção da Aids), da USP (Universidade de São Paulo), recomenda refazer o exame três meses depois, mas diz que não se pode dispensar a chance de infidelidade. "De acordo com estudos, cerca de 45% da população brasileira já foi infiel. A camisinha é a melhor proteção", afirma.


Não gostar da camisinha foi a segunda razão mais citada para deixá-la de lado. Uma dica para reduzir o desconforto é passar lubrificante por dentro e por fora do acessório, diz Antunes.


Falta de informação é o terceiro item no ranking de "desculpas". "Mesmo com todas as campanhas existentes, ainda há esse problema. Precisamos continuar falando sempre a respeito", diz Gianna.

Ivete Sangalo leva escorregão, durante abertura do show da Beyoncé

A noite de sábado (6) em São Paulo foi mesmo um encontro de divas. Ninguém menos que Ivete Sangalo, musa da música brasileira, abriu o show de Beyoncé, ícone mundial, no Estádio do Morumbi. O público ficou animado com a apresentação da cantora baiana e literalmente tirou o pé do chão com seus hits, como Poeira, Empurra Empurra e Agora Já Sei. Além disso, Veveta animou a galera com seu jeito bem humorado. Principalmente quando, logo no início, depois de cantar a primeira música, Na Base do Beijo, ela levou um baita escorregão. A cantora logo se levantou e brincou com a situação.“Madonna caiu, Beyoncé também já caiu. Isso quer dizer que eu também sou uma diva!”, disse Sangalo, levando o público ao delírio.  Apesar de não ter sido feio, o tombo resultou em um machucado no joelho da Rainha da Bahia.
Em seu Twitter, Ivete comentou sobre o show e lembrou da queda.“Que São Paulo mais incrível!! Show foi muito massa. Obrigada a todos por tanto carinho e respeito. Lindo demais!! Hoje foi muito legal. Morumbi lotado de muitos corações cheios de amor. Amei cada sorriso. Lindo. Amo vocês. Feliz da vida, joelho roxo, cheia de energia. E o pé? Cheio de lasquinhas de madeira do palco. Que bagaça!!”, escreveu.

Fonte: Ofuxico.com

Atualidade




Pesquisa: homem em carro prata com ursinho de pelúcia é mais atraente


Uma pesquisa da empresa de seguros britânica Churchill mostra que a cor do carro do homem é muito mais importante que o modelo ou o tamanho do veículo para as mulheres.


Vamos aos resultados:


# Mais de 50% das entrevistadas disseram que teriam uma atenção especial ao motorista se a cor do carro mexesse com sua fantasia.


# Três quartos disseram que a cor do veículo é chave para uma atitude em relação ao motorista.


# Pelo menos uma em cada dez admitiu ter saído com um motorista por causa da cor do carro dele.


# Para as britânicas, prata é a cor mais sexy. A explicação: a cor lembra uma vida de glamour.

# Em segundo lugar, carro preto. A cor é geralmente associada a riqueza, segurança e conforto.


# Entrevistadas entre 13 e 19 anos preferem o vermelho. Explicação óbvia: associação a sexo e comportamento selvagem.


# Homens que dirigem carro verde, cinza (fosco) ou branco precisam abrir o olho! Estão em acelerada desvantagem! Acredita-se que homem que tem um carro verde é deselegante e chato no approach para o sexo. Em um veículo cinza, o motorista seria indeciso. Num branco, o cara não acelera nem freia.

# Na última posição está o carro roxo. De acordo com a pesquisa, mulheres acham que homens que dirigem carro dessa cor preferem... homens!


# ATENÇÃO!!! Acessórios também são importantes para elas. São fundamentais um bom equipamento de som e uma TV dentro do carro. E as mulheres também gostam de bancos de couro, bebida alcoólica e - pasme! - ursinhos de pelúcia...


Fonte: Uol