segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

E no Twitter...


Mônica Sangalo, irmã da cantora Ivete, fez trocadilhos com o sobrenome de Claudia Leitte e insinuou que ela desafina. "A coalhada do almoço não desceu bem. Coalhada meio desandada. Gente, rápido, um antiácido. Desafination xón, xón", escreveu no Twitter. Os fãs da loura, possessos, protestaram e Mônica se desculpou: "Não levem a sério, quis fazer uma brincadeira. Me perdoem, não faço mais essa bobagem. Vocês têm toda razão, fui infeliz na brincadeira, admiro a Claudia, é uma batalhadora. Não fiquem bravos comigo".

Cuide-se!




Estrias, veja como tratá-las!



Conheça táticas para eliminar (ou atenuar) as estrias


Como elas surgem?


As estrias são o terror de 11 em cada 10 mulheres. Aparecem nas regiões mais indesejadas: no bumbum, no quadril, nas coxas e até nos seios. São cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina. Apesar de não existir tratamento para extingui-las de vez, existem no mercado produtos muito eficientes para melhorar a aparência da pele.


Nada de pele seca


Quando a pele está ressecada, as fibras de sustentação se rompem com muito mais facilidade, causando as estrias. No inverno a situação se agrava, pois o ar fica mais seco. Procure manter a pele hidratada usando cremes à base de colágeno, elastina e retinol. Redobre os cuidados durante a gravidez.


Mantenha o seu peso


O aumento repentino de peso estica a pele rapidamente e é um grande vilão causador de estrias. Para evitar que elas apareçam, não existe fórmula mágica: comprometa-se com uma alimentação balanceada que não provoque ganho de peso.


Cuide das estrias avermelhadas


Estria avermelhada é um indício de que a pele está para se romper. Nesse caso, ainda há jeito de fazê-la voltar ao estado normal. "O ideal é tratar a área com hidratantes e ativos cicatrizantes", diz Anna Thereza Silva, cosmetóloga da Nemawashi.


Melhore a aparência das brancas


A estria branca é um sinal de que as fibras da pele já se romperam e cicatrizaram. Elas são irreversíveis, ou seja, não existe nenhum tratamento para fazer a pele voltar ao normal. No entanto, é possível melhorar a aparência delas com produtos que deixam as fibras mais esticadas: óleos de orquídea e amêndoas são recomendados.


Fonte: www.mdemulher.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tânia Mara: Grávida!


Tânia Mara está radiante e anunciou, nesta quarta-feira (17), em seu blog, o motivo de tanta alegria: “Estou grávida!!!..... e descobri no dia 09 de Fevereiro, dia do meu aniversário.... Não é demais? Só tenho a agradecer a Deus pois sei o quanto Ele me ama”, postou a mulher do diretor e cineasta Jayme Monjardim. Em sua página pessoal, a cantora ainda falou sobre os sintomas que vem sentindo desde a descoberta. “Todo dia agora é uma novidade, enjôos, azias, sonolência, um barato ....estou curtindo cada segundo e vou dividir com vocês vários momentos”, afirmou Tânia.

Rumor de que sutiã eleva risco de câncer de mama não tem fundamento


Será que tem algum fundo de verdade o rumor que circula pela internet de que o câncer de mama ocorre 100 vezes mais em mulheres que sempre usam sutiã do que em mulheres que nunca usam?
“A resposta curta é não”, diz Ted Gansler, diretor de conteúdo médico da Sociedade Americana do Câncer.Não há evidências cientificamente aceitáveis sobre isso, disse ele, e o mecanismo proposto – de que os sutiãs impedem a eliminação de toxinas ao bloquear o fluxo de linfa – não está de acordo com os conceitos científicos de como o câncer de mama se desenvolve. A agitação na internet envolvendo o tema é em grande parte inspirada em um estudo com diversas falhas do ponto de vista científico, disse Gansler. O estudo, que jamais foi publicado num jornal revisado por colegas, não se ajustou a fatores de risco conhecidos para o câncer de mama que podem estar associados ao comportamento do uso do sutiã, como peso e idade.  Além disso, participantes do estudo conheciam a hipótese antes de responder às perguntas.“Como a ideia de que os sutiãs causam câncer de mama é cientificamente implausível, parece pouco provável que os pesquisadores gastem seu tempo e recursos para testá-la num estudo realmente epidemiológico”, afirmou Gansler.Ele e colegas compararam dados do Instituto Nacional do Câncer sobre o risco de câncer de mama para mulheres tratadas por melanoma que tiveram vários nódulos linfáticos nas axilas e para aquelas que não tiveram.

Fonte: The New York Times

Você viu?


Governo japonês impõe limites para tamanho de cinturas das mulheres


Governo lançou campanha para diminuir excesso de gordura abdominal.


População está sendo orientada a fazer o "teste da fita métrica".

O governo e os médicos japoneses não estão satisfeitos com as medidas da população e estão fazendo uma campanha para combater a chamada "síndrome metabólica", um conjunto de fatores que aumentam os riscos de ataques cardíacos e diabetes. Um desses fatores é o excesso de gordura abdominal, medido pela circunferência da cintura.

Por isso, os japoneses estão passando pelo teste da fita métrica, que vai ficar mais apertado para as mulheres.  O Japão tem a população mais magra entre os países desenvolvidos: apenas 3% da população são obesos, enquanto nos Estados Unidos, o percentual é de 30%.

O exame costuma ser feito anualmente na população em geral e, segundo uma lei de 2008, é obrigatório para quem já passou dos 40 anos. As pessoas não são punidas se não fizerem. São os planos de saúde que têm a obrigação de cobrar o exame dos seus associados, ou perdem subsídios do governo. Os homens japoneses têm que ter no máximo 85 centímetros de cintura. No Brasil, o máximo recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes é 102 centímetros.

Já para as japonesas, são 90 centímetros. No Brasil, o limite é de 88. Mas instituições de pesquisas médicas querem que o governo reduza o limite para 80 centímetros. Segundo os médicos, quem está fora da medida é orientado a entrar na dieta. Reduzir as porções de comida, de calorias e gorduras e mudar o estilo de vida.Muitos no Japão são contra a lei. Acham que não é função do governo ficar fiscalizando a barriga alheia. A meta é dentro de cinco anos diminuir em 10% o número de japoneses que não cabem na fita.

Fonte: http://www.globo.com/

Rebolation é eleita a música do Carnaval!


Pesquisa do Bahia Folia elegeu a música da banda Parangolé com 61% dos votos

A música Rebolation, do grupo Parangolé, é a grande vencedora da pesquisa Bahia Folia, realizada pela Rede Bahia no Carnaval de Salvador. O pagode, composto por Nenel e Léo Santana, cantor da banda Parangolé, teve 61% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar, ficou ‘Na Base do Beijo’, de Alain Tavares e Rita Mendes e sucesso na voz de Ivete Sangalo, com 22% dos votos. Em terceiro lugar, um empate: as músicas Lobo Mau, do grupo O Báck e Vale Night, de Toninha Juncá e Durval Lélis, do Asa de Águia. Cada uma teve 5% da preferência dos entrevistados.